terça-feira, 29 de março de 2011

Servidores da Saúde cobram aprovação do PCCR

Da Assessoria

Depois de esperar desde o início do mês de janeiro pela Procuradoria Geral do Município de Campina Grande, que em dezembro de 2010 recebeu de uma comissão de trabalhadores o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria de Saúde, os profissionais realizaram uma paralisação e mobilização na manhã desta terça-feira, 29, cobrando a aprovação do plano que irá beneficiar a classe. Reunidos inicialmente em frente ao prédio da Procuradoria, os manifestantes cobraram mais agilidade na tramitação do projeto que se encontra estagnado.

Para expor mais ainda a insatisfação com o desrespeito ao trabalhador, os servidores saíram em caminhada pelas ruas centrais de Campina Grande em direção a Secretaria de Finanças do município, onde segundo a Procuradoria se encontra o projeto do PCCR da Saúde.

A direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) acredita que só com a união em prol das conquistas dos servidores é que as conquistas serão alcançadas. Para o presidente do sindicato, Napoleão Maracajá, não há o por quê de esperar mais para a aprovação do PCCR, uma vez que é uma luta justa e que deve atingir todos os servidores públicos.

“A comissão que elaborou o Plano de Cargos entregou o projeto desde dezembro do ano passado, então não há desculpa para essa demora toda. Já que os administradores ficam jogando de um lado para outro a responsabilidade, porque uma hora o projeto está na Procuradoria e em outra nas Finanças, eles precisam se entender para que os servidores sejam beneficiados”, explicou Napoleão.

Visite o site do SINTAB: www.sintabpb.com.br